Como montar um programa de controle e prevenção da hipertensão

 

Um em cada quatro brasileiros convive hoje com a hipertensão arterial, uma doença crônica responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Diante desse quadro, desenvolver programas voltados à prevenção e ao diagnóstico da hipertensão entre seus beneficiários torna-se uma questão estratégica para operadoras de seguros e planos de saúde.

 

Pensando nisso, preparamos este e-book com sugestões para ajudá-lo a implantar programas de medicina preventiva capazes de reduzir a incidência da hipertensão arterial entre seus associados.

  

  • Definição do público-alvo e classificação de risco

    Orientações gerais sobre como selecionar em sua carteira de beneficiários os mais indicados para participar do programa. Como classificar os diferentes perfis de risco cardiovascular ligado à hipertensão.

  • Estratégia e planejamento

    Dicas de como organizar o processo de implantação do programa, definir a equipe de profissionais e os parâmetros de diagnóstico e acompanhamento.

  • Prevenção primária

    Visando focar os esforços de conscientização e educação sobre a doença, organizamos um lista com os principais fatores ligados a hábitos e condições de saúde que podem influenciar no desenvolvimento da hipertensão.

  • Adesão e engajamento

    Sugestões para incentivar os beneficiários a se inscrever e participar do programa até sua conclusão, incluindo premiações e descontos promocionais.

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.