Como obter resultados nos três níveis da medicina preventiva

 

A ANS reconhece três níveis de prevenção: primária, secundária e terciária. Cada um deles equivale a diferentes estágios da doença e do tratamento, mas todos se baseiam em ações de promoção à saúde voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida. Com este e-book, você vai conhecer melhor cada um desses níveis e descobrir novas possibilidades para a aplicação da medicina preventiva em sua operadora: 

 

  • Os três níveis de prevenção

    Prevenir significa evitar o surgimento de uma doença, impedir ou interceptar a sua evolução ou mesmo reabilitar o paciente, evitando sua incapacitação. Veja como as ações preventivas podem se dar nestes três momentos.

  • Ações de prevenção primária

    Ideias para implantar ações de medicina preventiva quando a doença ainda não se instalou. Esta fase primária se caracteriza por iniciativas voltadas à educação da sociedade com relação à saúde e os hábitos de vida
    saudáveis.

  • Ações de prevenção secundária

    Esta fase se dá a partir do momento em que a doença já está instalada, mas ainda em sua fase inicial. O objetivo é promover o diagnóstico e tratamento precoces, de forma a impedir a evolução da doença e evitar sequelas.   

  • Ações de prevenção terciária

    Quando a doença se torna sintomática e a assistência médica é procurada, é chegado o momento da prevenção terciária. Veja algumas ideias de ações que podem ser implementadas tendo como foco a reabilitação dos pacientes portadores de enfermidades cuja evolução tenha se tornado um impedimento para sua capacidade social, laboral ou familiar.

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.