Como montar um programa de controle e prevenção do diabetes

 

Este e-book traz sugestões para operadoras de saúde que desejam implantar programas de medicina preventiva para controlar e prevenir o diabetes mellitus tipo 2. Mesmo se a sua operadora já têm alguma iniciativa nesse sentido, as ideias apresentadas com certeza serão úteis para aprimorar e aperfeiçoar as ações de prevenção.

 

  • Diagnóstico, tratamento e prevenção

    A importância de promover o diagnóstico precoce e as alternativas para a prevenção e tratamento por meio de ações nos três níveis da medicina preventiva.

  • Testes de rastreamento

    Quais são os testes mais usados para detectar o diabetes, quais são os principais indicadores de rico e como aumentar a eficácia do rastreamento direcionando ações para os beneficiários com mais probabilidade de desenvolver a doença.

  • Prevenção primária: mudança de hábitos

    Algumas ideias para executar ações de conscientização sobre a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e da prática regular de atividade física. Como conseguir mais engajamento por parte dos beneficiários.  

  • Prevenção secundária: monitoramento

    Reforçando a importância de se monitorar constantemente os índices metabólicos dos portadores da doença, trazemos algumas sugestões para adotar um modelo de metas de monitoramento a ser adotado nos participantes do programa. 

  • Ações sugeridas

    Concluindo o e-book, trazemos uma lista de ações que podem ser incorporadas em um programa de controle e prevenção do diabetes, que podem ser adaptadas de acordo com as necessidades e o público-alvo da sua operadora. 

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.