Como montar um programa de combate à obesidade

 

Este e-book traz sugestões para operadoras de saúde que desejam implantar programas de medicina preventiva capazes de reduzir a incidência da obesidade entre seus associados. Mesmo se a sua operadora já têm alguma iniciativa nesse sentido, as ideias apresentadas com certeza serão úteis para aprimorar e aperfeiçoar as ações de prevenção.

 

  • Definindo o foco

    Como identificar e direcionar as iniciativas para os diferentes perfis populacionais que compôem sua carteira de beneficiários. A importância de usar um sistema automatizado de gestão para auxiliar nesse processo.

  • Estrutura do programa

    Alguns aspectos que devem ser observados pelos gestores na hora de planejar o funcionamento dos programas de combate à obesidade, da montagem da equipe de orientadores à formação dos grupos de apoio. 

  • Conteúdos e atividades

    Diferentes formatos para trabalhar a questão da obesidade com os grupos de apoio, repassar informações sobre prevenção e tratamento, além de mobilizar os participantes para que desenvolvem hábitos mais saudáveis.  

  • Acompanhamento individual

    Como os diferentes profissionais de saúde podem atuar também na atenção individualizada, acompanhando caso a caso cada participante do programa. 

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.