Como otimizar a atenção primária à saúde em sua operadora

 

Atualmente, mais de um milhão de brasileiros têm a rede privada como porta de entrada para o atendimento de saúde. Este e-book traz sugestões para operadoras de saúde que desejam aprimorar os serviços de atenção primária que oferecem a seus beneficiários, além dos principais conceitos e diretrizes que envolvem a Atenção Primária à Saúde (APS). 

 

  • O que é Atenção Primária à Saúde (APS)?

    Apresentamos uma definição do que se entende por APS e quais as principais funções deste setor de atendimento dentro da estrutura de uma operadora de saúde.

  • Os quatro atributos essenciais da APS

    A atenção primária deve se apresentar como a forma ideal de acesso ao sistema de saúde, além de fornecer uma fonte continuada de atenção, serviços abrangentes e cuidados integrados, de forma a coordenar o fluxo de pacientes pelo sistema.

  • Como aplicar a APS em sua operadora

    Algumas sugestões práticas para estruturar o setor de atenção primária em uma operadora, com foco em ações de promoção da saúde e programas de prevenção de riscos.

  • O papel da tecnologia na APS

    Como a adoção de softwares especializados pode facilitar a análise dos perfis dos beneficiários, otimizar o atendimento e integrar a atenção primária com os demais níveis de atenção no sistema, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos serviços. 

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